Top News

Show coletivo solidário a Marcus Dias acontece quinta, 15/1, no Cantinho do Frango, reunindo grandes nomes da música do Ceará



 

Pantico Rocha, Isaac Cândido, Edinho Vilas Boas, Yane Caracas e outros grandes nomes da música cearense se apresentam em prol de Marcus Dias, a partir das 19h. Toda a renda será destinada ao compositor e escritor, que se recupera de um AVC

 

Um dos nomes mais destacados da cena musical cearense, com músicas cantadas por artistas como Fagner, Simone Guimarães (SP) e Leny Andrade (RJ), o compositor, poeta e cantor Marcus Dias, parceiro de artistas como os cearenses Pantico Rocha, Isaac Cândido, Marcílio Homem, Rogério Lima e Ciribáh Soares, será homenageado em um show solidário na quinta-feira, 15/1, às 19h, no Cantinho do Frango (Rua Torres Câmara, 71), com a participação de grandes nomes da música do Ceará. 

 

Vários artistas de destaque na nossa cena estarão unidos no show "Marcus Dias e Amigos", incluindo parceiros de "Marcão" em composições musicais, como Pantico Rocha (percussionista cearense, integrante da banda do cantor e compositor pernambucano Lenine. Pantico lançou três discos com Marcus Duas) e Isaac Cândido, também autor de três discos em parceira com Marcus.

 

Outros amigos que participarãpo do show serão, entre outros, de composição que se apresentam celebrando Marcus Dias são Edinho Vilas Boas, Pedro Frota, Marina Cavalcante, Yane Caracas, Fernando Rosa, Dalwton Moura, Loren Gualda, Ricardo Nazareno, Ilca Menezes, entre os/as cantores/as e compositores/as. Entre os instrumentistas, estão confirmados o maestro Luciano Franco, o multi-instrumentista Moacir Bedê, o pianista Thiago Almeidaentre outros músicos solidários. Uma grande demonstração do reconhecimento de Marcus pelos colegas instrumentistas, cantores e compositores.


Contribuições também via pix


Quem não puder comparecer ao show também pode contribuir com o artista via pix: 85996134191.

 

Mais sobre Marcus Dias


Autor de sete discos, três em parceria com Isaac Cândido, três com Pantico Rocha e um com diversos parceiros, e dos livros “A Carne da Cidade”, com três edições já esgotadas, e "Minicrônicas Subversivas", Marcus Dias é autor de clássicos da música do Ceará para o Brasil, como “Os bêbados”, “Outra estação” e “O tempo mudou de lugar (Pequeno príncipe)” e teve músicas cantadas por inúmeros intérpretes, como Leny Andrade, Simone Guimarães, Raimundo Fagner, Claudio Nucci, Davi Duarte, Marina Cavalcante, Pedro Frota, Edinho Vilas Boas, Nayra Costa, entre vários outros.  Também foi premiado em inúmeros festivais e teve seu disco “Lado a Lado” premiado como o melhor álbum lançado no Ceará em 2020.

Em 2019, Marcos sofreu um Acidente Vascular Cerebral que afetou sua fala e mobilidade. Desde então, vem reaprendendo o uso da linguagem e retomando sua produção criativa com a mão esquerda, visto que ele era destro e perdeu todo o movimento do lado direito — um gesto de reinvenção e persistência que se traduz em cada palavra deste livro. 

Aclamado como um dos maiores compositores do Ceará para o Brasil, Marcus Dias, que em 2025 comemora 60 anos de idade e mais de 40 de intensa produção artística, é autor de clássicos como “Os bêbados”, “Outra estação” e “O tempo mudou de lugar (Pequeno príncipe)” e teve músicas cantadas por inúmeros intérpretes, como Leny Andrade, Simone Guimarães, Raimundo Fagner, Claudio Nucci, Davi Duarte, Marina Cavalcante, Pedro Frota, Edinho Vilas Boas, Nayra Costa, Luxo da Aldeia, entre vários outros. Foi premiado em inúmeros festivais e teve seu disco “Lado a Lado” eleito o melhor álbum lançado no Ceará em 2020.

Poeta, compositor, cronista, violonista, formado em Letras Português/inglês pela Universidade Estadual do Ceará, é autor de sete discos, três em parceria com Isaac Cândido, três com Pantico Rocha e um com diversos parceiros.

Marcus Dias teve suas canções reunidas no espetáculo "Somos Todos Nós Assim", de Isaac Cândido, Davi Duarte e Pedro Frota, com direção de Marcos Sampaio e Dalwton Moura. O espetáculo brilhou em diversos palcos de Fortaleza, com destaque para o Cineteatro São Luiz. Tanto na produção literária quanto na obra musical, Marcus Dias apresenta a força de sua palavra, a intensidade de seu lirismo, a imensa diversidade temática que aborda sem que leitores/ouvintes deixem de perceber a voz inconfundível do autor, em cada verso, cada som, cada ideia. Principalmente, em cada sentimento. "E meu projeto de futuro é muro / duro / e não pode quebrar".

 


 

SERVIÇO:

Show coletivo solidário "Marcus Dias e Amigos" - Quinta-feira, 15/1, às 19h, no Cantinho do Frango (Rua Torres Câmara, 71, Aldeota), com grandes nomes da música do Ceará. Couvert artístico: R$ 25,00, integralmente revertido para Marcus Dias. Contribuições também pelo pix. Informações: 99973-3054.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem