Top News

CCBNB: Jazz em Cena tem sábado, 12/7, 19h, Bel Girão tocando e cantando Ivan Lins - 80 Anos. Super quinteto. Entrada franca, na plataforma Outgo




Destacando a forte participação feminina na música cearense, a cantora, pianista e violonista Bel Girão é a próxima atração do projeto Jazz em Cena e apresenta no CCBNB Fortaleza, no sábado, 12/7, às 19h, um show em homenagem a um dos grandes cantores, compositores e pianistas brasileiros: Ivan Lins. Celebrando os 80 anos deste grande mestre da música do Brasil e do mundo.

No show, preparado especialmente a convite do projeto, que está completando 10 anos, Bel Girão toca piano e canta. E conta com um super quinteto, arregimentado para esse espetáculo inédito, incluindo referências da cena instrumental cearense, com muito espaço para improvisação, diálogo, criatividade.

Nélio Costa, no contrabaixo e na direção musical, Cláudio Dantas no teclado, Lucas Marques na guitarra, Alex Moreira no trompete e Vinicius Matos na bateria. 

Bel Girão vem desenvolvendo um esmerado trabalho musical, tanto como cantora quanto como instrumentista. Lançou o EP autoral "Facho de luz" e contou com a participação de Davi Duarte, Kátia Freitas e Tito Freitas, em seus shows mais recentes. Ela já participou do projeto Jazz em Cena homenageando Leila Pinheiro, em noite especialíssima no BNB Clube, dividida com o saudoso pianista, arranjador e compositor paulista/carioca Osmar Milito. 

Bel Girão gravou um especial audiovisual na Casa de Vovó Dedé, com participação de Davi Duarte, e contou com a participação de Kátia Freitas em show autoral também no Centro Cultural Banco do Nordeste. Gravou singles e EP no estúdio de Anfrísio Rocha e vem conquistando o público com sua voz de timbre marcante, seu piano de segurança, fluidez e beleza, seu carisma e sua musicalidade.


Ivan Lins, que está celebrando 80 anos, é um dos nomes da música brasileira mais influentes no universo do jazz. Suas composições ganharam inúmeras gravações por grandes mestres do jazz, incluindo nada menos que um álbum duplo feito por Miles Davis, que, ao falar com Ivan ao telefone, comentou: "Too many chords, man" ("Muitos acordes!"). George Benson, Barbra Streisand e Sarah Vaughan, entre diversos outros, também gravaram composições de Ivan e parceiros. Entre outros fãs de Ivan Lins na comunidade musical internacional, o ex-beatle Paul McCartney.

O compositor e pianista brasileiro também se apresentou com inúmeros grandes nomes e grupos de jazz, incluindo orquestras como a George Robert Jazz Orchestra, com quem gravou o álbum "Abre Alas", e com a Brasil Jazz Sinfônica, em concertos que celebram a música brasileira. Ele também participou do Dia Internacional do Jazz, promovido pelas Nações Unidas, ao lado de outros grandes nomes do gênero.

A influência do jazz na música de Ivan Lins é evidente em suas harmonias sofisticadas, melodias marcantes e na sua habilidade de improvisação ao piano. Ele próprio destaca a importância do jazz em sua formação musical e na sua forma de compor.

Serviço: Jazz em Cena. Show Bel Girão toca e canta Ivan Lins - 80 Anos. Com a cantora e pianista e um super quinteto de jazz. Sábado, 12/7, às 19h, no CCBNB Fortaleza (Rua Conde D´Eu, 560, Centro). Dentro das comemorações pelos 10 anos do projeto Jazz em Cena. Entrada franca, sendo necessário baixar ingresso na plataforma Outgo.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem