Ângela Lopes canta Ademilde Fonseca, em show inédito neste domingo, às 13h, na Estação das Artes. Entrada franca






A cantora Ângela Lopes, um dos nomes mais destacados da cena do samba e do choro em Fortaleza, se apresenta em show especial na Estação das Artes, neste domingo, 26/11, às 13h, com entrada franca. 


A artista presta homenagem a uma das principais intérpretes femininas da história da música brasileira: Ademilde Fonseca, estrela do choro, responsável por dar voz a letras compostas para clássicos do repertório dos chorões.


"Angela canta Ademilde, a rainha do choro" é o nome do show que será apresentado pela cantora cearense, com entrada franca. No repertório, uma viagem cativante por grandes composições que marcam a história do choro e da música brasileira como um todo.


O show é totalmente dedicado ao choro cantado, destacando as letras compostas sobre as músicas originalmente instrumentais, de grandes mestres.


"Ademilde Fonseca tinha uma voz inconfundível e uma paixão enorme pelo choro", ressalta Ângela, prometendo para o público uma apresentação marcada por toda a riqueza do choro. "Essa será uma viagem por esse gênero que faz parte do nosso patrimônio musical e carrega em si a alma brasileira. Espero todos por lá, pra gente compartilhar essa emoção". 


Ângela Lopes se destaca na cena musical de Fortaleza, em apresentações frequentes em diversos espaços da noite da capital cearense, além de teatros e centros culturais. É também participante assídua de festivais de música, como o Choro Jazz, em que integra a roda de choro responsável por apresentações informais à beira-mar, sempre ao final da tarde.


A intérprete também fez parte do grupo Bossambar, com o qual participou de festivais autorais, como os promovidos pela Assembleia Legislativa e pela Prefeitura de Meruoca. O grupo também se apresentava em diversos espaços da capital cearense.

Serviço: Show "Ângela Lopes canta Ademilde Fonseca, a rainha do choro". Domingo, 26/11, às 13h, na Estação das Artes. Entrada franca.  

Comentários