Top News

Indiana Nomma celebra os 90 anos de Mercedes Sosa em show no Cineteatro São Luiz no domingo, 24/8, às 18h, lançando disco. Ingressos no Sympla e nas bilheterias

 





O tributo oficial a Mercedes Sosa, com a cantora hondurenha Indiana Nomma, há 35 anos radicada no Brasil, será atração especial no Cineteatro São Luiz no domingo, 24/8, às 18h, dia da semana e horário tradicionais de shows no equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, gerido pelo Instituto Dragão do Mar. Os ingressos já estão à venda no site Sympla e na bilheteria do Cineteatro São Luiz. O show celebra os 90 anos de Mercedes Sosa.

Em 2025, ano em que Mercedes Sosa completaria 90 anos de idade, a cantora hondurenha-brasileira Indiana Nomma, acompanhada pelo violonista André Pinto Siqueira, volta ao palco do Cineteatro São Luiz, para lançar o novo álbum e show Mercedes Sosa: A Voz dos Sem Voz - Volume II. 

No novo espetáculo, que chega a Fortaleza após o enorme sucesso da primeira apresentação de Indiana lotando o Cineteatro São Luiz há dois anos, canções do primeiro show, como “Años”, “Gracias a la vida” e “Volver a los 17”, entre outras, ganham novas leituras. O repertório será diferente, abrindo espaço também para outras canções, como “Cuando Tenga La Tierra”, “Me Gustan Los Estudiantes”, “Razón de Vivir” e mais, apresentadas no novo show, conectando duas gerações distintas e reafirmando a importância de suas mensagens no contexto atual.

O show, que reúne Indiana Nomma e o violonista André Pinto Siqueira, especializado nos gêneros musicais sul-americanos presentes no repertório de Mercedes Sosa, já foi realizado por Indiana nos mais destacados palcos de diversos estados, além de países como Alemanha, Itália e Argentina. Indiana foi declarada pelos herdeiros de Mercedes Sosa a intérprete do tributo oficial à maior cantora da América Latina, após o lançamento do primeiro álbum "Mercedes Sosa: A Voz dos Sem Voz".

"Fiquei impactado quando conheci o trabalho da Indiana Nomma e desde então a admiro muito e agradeço. Além das nossas histórias familiares se cruzarem, por terem suportado as ditaduras, o exílio etc, é através do nível cultural, dos arranjos, da interpretação, do vestuário e dos cartazes cedidos pela Fundación Mercedes Sosa que o show 'A Voz dos Sem Voz' se torna o tributo oficial a Mercedes Sosa", ressalta Agustin Matus, produtor cultural e neto de Mercedes Sosa.

Nascida em Honduras, filha de pais brasileiros exilados durante a ditadura militar, Indiana Nomma morou no México, em Portugal, na Nicarágua e na Alemanha Oriental. Tendo residido em Brasília e no Rio de Janeiro, é conhecida no cenário do jazz e da música latino-americana.

Lançou sete discos desde 2015, dos quais dois, "Unexpected" (em parceria com o aclamado pianista Osmar Milito, referência do jazz e da bossa nova) e "Lessons in Love", foram finalistas do 27°e do 29° Prêmio da Música Brasileira em 2016 e 2018. 

No primeiro disco dedicado a Mercedes Sosa, Indiana foi aclamada pela crítica especializada através da interpretação de 10 canções imortalizadas por Mercedes Sosa, executadas em parceria com o violonista André Pinto Siqueira, melhor violonista solo do Prêmio Mimo em 2018, instrumentista que estará ao lado da cantora no show de domingo, 24/8, às 18h, no Cineteatro São Luiz.

Produzido por ela e lançado pela gravadora Mills Records, o álbum inclui canções de Violeta Parra, como “Gracias a La Vida” e “ Volver a los 17”.  Junto a outros clássicos como “Alfonsina y el Mar”, de Ariel Ramirez e Felix Luna; "Canción con todos", de César Isella; "La maza", de Silvio Rodriguez; "Años", de Pablo Milanez ; "Si se calla el cantor", de Horário Guarani; “Los hermanos”, de Atahualpa Yupanqui, e tantas outras.

Íntimo, profundo, denso, delicado e extremamente forte, o tom dado pela voz da intérprete, Indiana Nomma, aliado à sensibilidade simbiótica do violonista André Pinto Siqueira, faz com que já na primeira audição o ouvinte se conecte com a atmosfera dos shows que Mercedes Sosa apresentou durante o exílio. Esse mesmo clima é reproduzido durante o novo show, de lançamento do volume II do álbum “A Voz dos Sem Voz”, com outro repertório.


Mais sobre Indiana Nomma:

Indiana Nomma cantou com orquestras, big bands e participou de festivais nacionais e internacionais de jazz. Com sua voz de timbre grave e muita intensidade, dividiu o palco com artistas como Milton Nascimento, Daniela Mercury, Leny Andrade, Áurea Martins, Jane Duboc, Gilson Peranzzetta, Osmar Milito, Bruno Arias (Argentina), Ananda Jyoti (Índia), entre outros. Abriu shows de Glória Gaynor, Billy Paul, Ney Matogrosso, Jorge Aragão, Alceu Valença, entre outros grandes nomes.

Conhecida também pela versatilidade em vários estilos, Indiana faz a síntese de suas preferências musicais, através de projetos como o Tributo a Mercedes Sosa, o Indiana Nomma Jazz Quarteto e outros. No Cineteatro São Luiz, no domingo, 30/4, o show será apresentado pela primeira vez de forma aberta ao público em geral. A voz de Mercedes segue ecoando.


SERVIÇO:

Indiana Nomma - A Voz do sem Voz - Tributo Oficial a Mercedes Sosa. Domingo, 24/8, às 18h no Cineteatro São Luiz. Ingressos: R$ 60,00, meia a R$ 30,00, disponíveis na bilheteria do Cineteatro São Luiz e no site Sympla. O Cineteatro São Luiz é um equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM). 


Site:www.indiananomma.com

Instagram: https://www.instagram.com/indiananomma/

Tributo a Mercedes Sosa: https://youtube.com/playlist?

list=PLg5h-7uBAUmbmoUBISrf3rmbIs4Z4zNma

Youtube: https://www.youtube.com/c/IndianaNommaOficial

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem