O disco tem participação de músicos como Arismar do Espírito Santo e Adriano Giffoni e traz também registros históricos de Vinicius Dorin e Édson Távora Filho, artistas que já se despediram
Álbum composto de 13 temas de autoria do compositor, multi-instrumentista, arranjador e produtor musical cearense Luciano Franco, com a participação de vários destaques da música instrumental do Ceará e de outros estados, o disco “Entre amigos” chega às plataformas digitais musicais nesta sexta-feira, 28/3.
O maestro Luciano Franco toca em todas as faixas e, em cada música, recebe um solista de destaque. Em "Brisa", que abre o disco, o cearense Ricardo Abreu no trompete. Em "Acalanto para Maria Beatriz", homenagem a uma das netas de Luciano, o saxofonista Jorge Doudement, que também brilha na faixa-título, "Entre amigos", na música "Em busca de um sonho" e em "Estalo".
"Sombra da Mangueira" traz o contrabaixista cearense, radicado no Rio, Adriano Giffoni, como solista, enquanto o saudoso Vinicius Dorin aparece como homenageado solando na música "Meu barraco".
O pianista Tito Freitas é o solista de "Tocata para Clare", enquanto o trombonista Barney Oliver se destaca em "Espelhos" e "Sob o teu olhar" e o saxofonista Marcio Resende em "Estraviata". O acordeonista Zé do Norte é o solista de "Buraco do tatu bola", faixa que encerra o álbum, em mais um exemplo da descontração de Luciano Franco ao batizar suas composições instrumentais.
O disco traz também registros históricos de Vinicius Dorin e Édson Távora Filho, artistas que já se despediram. Edson Távora tocou o piano em "Acalanto para Maria Beatriz" e na faixa-título, "Entre amigos", além de "Em busca de um sonho" e "Buraco do tatu bola".
Paulinho Santos, Adriano Azevedo, André Benedecti, todos de Fortaleza, e Rafael Teixeira, de Guaramiranga, tocaram as baterias. Hoto Junior gravou percussão em cinco músicas, e Nonato Lima no acordeom e Stênio Gonçalves na guitarra, assim como de Tarcísio Costa no piano. Luciano tocou os violões e contrabaixos.
A capa do álbum foi elaborada pelo artista visual Euclides Themotheo. Um encontro entre grandes parceiros, em canções disponíveis para o público a partir desta sexta, 28/3, como o segundo dos cinco discos que o maestro Luciano Franco se prepara para lançar, ao longo de 2025. Coletivamente, como neste "Entre amigos", que reforça, desde o título, o trabalho a muitas mãos. E como nos discos "Casa das Flores", que lançou no final do ano passado, com suas parcerias com o cantor e compositor mineiro Paulinho Pedra Azul, "Valsa do Tempo" (de canções a quatro mãos com Luis Lima Verde) e "Forró Brasileiro" (com Eason Nascimento), "Parceirização", com Jorge Doudement e "Sonho ou Canção", com Dalwton Moura e convidados de Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo e Estados Unidos.
Mais sobre Luciano Franco
Um dos mais destacados compositores e multi-instrumentistas do Ceará, o maestro Luciano Franco, comemo
Também contou, em seus discos anteriores, com expoentes como Dominguinhos, Arismar do Espírito Santo, Fábio Torres, Adriano Giffoni, além de inúmeros intérpretes e instrumentistas de primeiro time da cena cearense. Nos palcos, esteve ao lado de artistas como Cauby Peixoto, Doris Monteiro, Clara Nunes, Vanusa, Wanderley Cardoso, além de incontáveis nomes da cena cearense.
Serviço: lançamento do disco "Entre Amigos", de Luciano Franco, com diversos instrumentistas e 13 músicas. Nesta sexta, 28/3, em todas as plataformas digitais.
Postar um comentário