Top News

Domingo, 7/9, na Casa Outono, músicos cearenses e mineiros se unem no show "Tantas Esquinas", com Edinho Vilas Boas, Yayá Vilas Boas, Bianca Luar, Lu e Celinha

Edinho Vilas Boas e Yayá Vilas Boas, pai e filha, de Fortaleza-CE


Artistas cearenses premiados em Minas Gerais e em diversas cidades do Brasil, Edinho Vilas Boas, Yayá Vilas Boas (pai e filha) realizam um espetáculo musical inédito, em encontro com as artistas mineiras Bianca Luar, Lu e Celinha, grandes cantoras e compositoras de Minas. O show acontece no domingo, 7 de setembro, às 20h30, na Casa Outono - Café e Cultura, um dos mais prestigiados e concorridos espaços para a música e a gastronomia em Belo Horizonte. 

O espetáculo "Ceará e Minas: Tantas Esquinas" celebra a canção brasileira contemporânea em suas conexões afetivas, poéticas e territoriais, construindo uma ponte viva entre o legado do passado e a força criativa do presente. 

O show propõe uma travessia musical entre o novo e o clássico, reunindo músicas autorais de cada artista, canções dos cearenses Edinho Vilas Boas e Dalwton Moura premiadas em festivais em Minas Gerais, composições de Yayá Vilas Boas e do também cearense Luciano Franco, em parceria com o mineiro Paulinho Pedra Azul, destacando o disco "Casa das Flores", recém-lançado por Luciano e Paulinho. Além de releituras de obras marcantes do movimento “Pessoal do Ceará” (da geração dos anos 70, de Fagner, Ednardo Belchior, Téti, Rodger Rogério, Fausto Nilo e tantos outros) e do Clube da Esquina. 

No palco, interpretações conjuntas exaltam o poder da escuta, da troca e da criação coletiva. A presença de artistas mineiros convidados, representantes de diferentes gerações, soma diversidade e profundidade ao show, ampliando seus horizontes estéticos e afetivos.

Mais que um show, o espetáculo é a celebração de várias conexões. E da música brasileira, plural, ativa e em constante transformação. No palco, os artistas se revezam em solos, duetos e formações coletivas, apresentando composições que abordam temas como vida, amor, tempo e outras urgências do presente.

O espetáculo valoriza a escuta sensível, o diálogo entre gerações e a continuidade criativa da canção brasileira — em que as vozes de agora ecoam heranças e apontam novos caminhos. Privilegiando também o novo fazer autoral, as composições dos artistas participantes do show e de outros nomes da atualidade e influências marcantes, de forma sempre atenta à comunicação com o público, em um show ao mesmo tempo diferenciado e divertido, intenso e acolhedor, com muitas novidades mas também muitos pontos de diálogo com a plateia. Todos e todas convidados/as.


Mais sobre os artistas cearenses:


Edinho Vilas Boas 

Edinho já atuou  ao lado de grandes nomes como Luiz Melodia, Jane Duboc, Jorge Vercillo, Roberto Menescal e Dominguinhos. Fez turnê de três meses em Portugal e acumula vários prêmios em festivais nacionais, os mais recentes foram em 2024, no Festival Nacional da Canção (MG)  e no FEM – Festival de São José do Rio Preto (SP), ambos com a música “Retumbante” (canção que dá título ao seu terceiro álbum autoral) reafirmando sua trajetória sólida na música autoral brasileira. 

Yayá Vilas Boas 

Cantora, compositora e multi-instrumentista, Yayá já recebeu prêmios em importantes festivais, como o Festival Nacional da Canção (MG), o Festival do Museu Clube da Esquina (MG) e o Festival da Juventude de Fortaleza (CE). Sua presença representa a força da juventude que honra o passado sem perder o pulso do presente.


Mais sobre as artistas mineiras:


Lu e Celinha

A cumplicidade das irmãs Lu Braga (cantora) e Celinha Braga (cantora, compositora, professora de canto, proprietária e curadora da "Casa Outono Café e Cultura”) mostra, através dos seus lindos duetos, toda a beleza da arte musical através da interpretação de canções brasileiras, emocionando plateias e despertando a memória afetiva de quem as ouve.


Bianca Luar

Cantora, especialista em Educação Musical pela UFMG, também formada em Violão Popular pelo conservatório estadual Lorenzo Fernandes em Montes Claros.  Já dividiu o palco com artistas como Toninho Horta, Beto Guedes, 14 Bis, entre outros, e em sua estadia na Holanda foi vocalista da banda "Jazzbell". Também atua nas áreas de produção cultural e de arte-educação infantil.


Serviço:

Show “Ceará e Minas: Tantas Esquinas”. Domingo, 7 de setembro, às 20h30, na Casa Outono (Rua Outono, 571, Carmo). Couvert artístico/ingressos no Sympla: R$ 25,00.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem