Edinho Vilas Boas, Fernando Rosa e Juruviara juntos em show quinta, 2 de outubro, no Theatro Via Sul: espetáculo "Pra se Misturar" une fortalezas musicais do Ceará




Três dos mais destacados nomes da música cearense, de diferentes gerações, se encontram em um espetáculo único: “Pra Se Misturar”, quinta-feira, 2 de outubro, às 20h, no Theatro Via Sul. No palco, Edinho Vilas Boas, Fernando Rosa e Juruviara celebram suas trajetórias com um repertório que mergulha na riqueza da canção nordestina contemporânea, em diálogo com clássicos que os formaram como artistas e pessoas.

O show acontece pelo projeto Dia de Música, com apresentação da Claro e apoio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, por meio da lei 18.012, de 1o. de abril de 2022, Mecenas do Ceará.

Idealizada pelo compositor e produtor cultural Dalwton Moura, a reunião de Edinho Vilas Boas, Fernando Rosa e Juruviara, concretizada no show "Pra se Misturar", com os quatro artistas assinando a pesquisa inicial de repertório e a montagem original do espetáculo, nasceu do desejo de colocar em cena a força poética, emocional e musical de três artistas que carregam em suas vozes e violões o DNA da canção feita no Ceará, com originalidade, intensidade e profundidade.

No repertório, estão canções autorais como “Teletransporte pra Quixadá”, “Ei moço” e “Querer querer”, de Juruviara; “A Liberdade de Viver”, "Retumbante" e "Soneto do Poeta Morto-Vivo" , de Edinho Vilas Boas,  “Coivara”, “Invernada” e “Canto Sombreado”, de Fernando Rosa. As canções escolhidas formam um mosaico que atravessa temas como identidade, território, liberdade, saudade e resistência, sempre com muita emoção e lirismo.



O trio ainda interpreta, em conjunto, releituras de canções de Geraldo Azevedo, Ednardo, Belchior, Fausto Nilo e Dominguinhos, grandes mestres que ajudaram a moldar o imaginário afetivo-musical desses artistas.

O show se faz ainda mais especial por toda a potência realizada quando desse encontro de três cantautores, trovadores que se descobrem, se identificam e crescem juntos, na união de vozes, violões, vontades, visões de mundo... Vidas! Quereres, saberes, fazeres. Em prol da música. E do público.

Mais sobre os artistas:

Edinho Vilas Boas é cantor, compositor e violonista premiado em diversos festivais nacionais. Já dividiu palcos com nomes como Roberto Menescal, Luiz Melodia, Paulinho Pedra Azul e Jane Duboc, e fez turnês pelo Brasil e por Portugal. É conhecido por sua interpretação potente, união entre técnica e emoção, além de um carisma cativante que conquista o público. Tem uma trajetória marcada pela valorização da música autoral e por projetos em parceria com seus filhos e grandes nomes da cena cearense.

Fernando Rosa é compositor, cantor e poeta, com dois álbuns lançados, um disco infantil e vasta atuação como educador musical. Premiado pela Funarte e por diversos festivais, tem uma obra profundamente ligada à cultura sertaneja e ao imaginário nordestino, mas sempre com originalidade e abertura a novas linguagens. É também autor do livro “Fazenda Poema”, vencedor de prêmio estadual de literatura.

Juruviara, representante da nova geração, é cantor e compositor de voz potente e presença cênica arrebatadora. Suas músicas são marcadas pela beleza poética e pela conexão com as raízes regionais. Parceiro de nomes como Tarcísio Sardinha, é um dos artistas mais queridos do público jovem da cena autoral cearense, levando aos palcos a força da música nordestina com frescor, intensidade e verdade.

“Pra Se Misturar” é mais do que um show: é um manifesto poético em forma de música, uma ponte entre tempos e estilos, um encontro de almas criadoras em nome da arte e da canção .


Serviço:

Show "Pra Se Misturar", com Edinho Vilas Boas, Fernando Rosa e Juruviara. Idealização do espetáculo: Dalwton Moura. Quinta-feira, 2 de outubro, às 20h, no Theatro Via Sul. Ingressos a partir de R$ 21,18 no site Uhuu.com e na bilheteria do Theatro Via Sul. Clientes Claro Clube têm desconto de 50% para a compra de até quatro ingressos. Informações: 85-999733054 e @musicadoceara

Fotos: Divulgação/Pra se Misturar/Thiago Gaspar

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem