Família Vilas Boas faz show sexta, 24/5, às 21h, no Teatro Via Sul, com sucessos, inéditas e releituras. Garanta seu ingresso
Família Vilas Boas é o trio formado pelo cantor e compositor Edinho Vilas Boas (voz, violão, direção musical) e seus filhos Yayá Vilas Boas (voz, violão) e Vinícius Vilas Boas (violino), premiados no Festival Nacional da Canção, em 2023, na cidade de Boa Esperança – Minas Gerais. Eles se apresentam nesta sexta-feira, 24/5, às 21h, em show especial no Teatro Via Sul. Ingressos à venda no site Uhuu, a preços populares.
Garanta já seu ingresso:
Família Vilas Boas - 24/05/24 - Fortaleza CE (uhuu.com)
Eles trazem seu novo show, “Acústico Família Vilas Boas”, uma mostra de um trabalho que vem cada vez mais se destacando no cenário musical brasileiro, trazendo no repertório suas canções premiadas em festivais e todas as influencias da musica popular brasileira . A apresentação promete fazer o público cantar e se emocionar.
Em 2018 Edinho Vilas Boas apresentou, pela primeira vez no Teatro Via Sul Fortaleza, com lotação de público, um trabalho ao lado de seus filhos. O show Família Vilas Boas teve a participação de Waldonys, Paulo Façanha, Rebeca Câmara, Coral Vozes de Iracema e Jefferson Portela, fazendo nascer o projeto mais importante de sua vida, segundo o próprio artista .
Ainda em 2018, o trio foi finalista do primeiro Festival da Música de Fortaleza com a música " Olhos Desesperados " ( Edinho Vilas Boas ) e em 2023 se destacou em Minas Gerais como finalista em um dos certames mais importantes do Brasil , o Fenac, com a música " Maré Vazante ( Edinho Vilas Boas / Raul Maxwell).
O destaque no Festival Nacional da Canção gerou um show com título homônimo a canção classificada no festival. Apresentado na Casa Outono ( Belo Horizonte-MG ), no Centro Cultural Ives Alves (Tiradentes-MG ), no Teatro Celina Queiroz ( Fortaleza-Ceará), o show “Maré Vazante “, teve sua última apresentação em 2023, no Anfiteatro da Beira-Mar de Fortaleza-Ce , quando o trio foi acompanhado por músicos renomados como , Pantico Rocha, Stênio Gonçalves e Nélio Costa , além de contar com as participações de Nega Lu, Netinho de Sá, Juruviara e Fernando Rosa.
No primeiro semestre de 2024, a Família Vilas Boas lança um trabalho mais acústico e intimista, o show “Acústico Família Vilas Boas”, no Teatro Via Sul, local onde tudo começou, trazendo suas releituras e canções autorais já conhecidas do público que acompanha o clã.
Mais sobre Edinho Vilas Boas
Cearense da capital Fortaleza, Edinho Vilas Boas é cantor, violonista, compositor e técnico em música formado pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE). Sua formação inclui ainda o Festival de Música de Santa Catarina (Femusc), o maior festival-escola da América Latina, onde estudou canto com Jane Duboc.
Com uma trajetória de 27 anos, Edinho começou como artista da noite cantando em bares e restaurantes de Fortaleza. Como compositor e intérprete, tornou-se um dos mais premiados em festivais do Ceará e do Nordeste.
Em 2022, ganhou prêmio de segundo lugar no Festival de Ilha Solteira (SP) e o primeiro lugar no Festival Rota das Falésias, em Icapuí (Ce). No ano anterior, levou o terceiro lugar no Festival do Bar do Museu Clube da Esquina, em Belo Horizonte (MG), e o segundo lugar no Festival da Música de Fortaleza (CE). A esses, somam-se outros oito prêmios em cidades como Santa Maria (RS) e Tatuí (SP).
No teatro, Edinho Vilas Boas fez parte do elenco do espetáculo “A Ópera do Malandro” (2005), adaptação do grupo Assuncena para a obra de Chico Buarque de Holanda.
Também foi o cantor principal do show “Sonho ou Canção”, baseado do disco homônimo do maestro Luciano Franco com Dalwton Moura. O trabalho, que viajou para apresentações no Teatro Rival (RJ) e no Jazz Brasil (SP), teve participações de Roberto Menescal, Arismar do Espírito Santo, Luciana Alves, entre outros.
Edinho já cantou ao lado de Luiz Melodia e de Pedro Mariano, além de ser um dos convidados do DVD "Luar de sol", de Jorge Vercilo. Em Portugal, o músico de 44 anos fez turnê com o show “Vila Portela”, ao lado do percussionista Jefferson Portela, mostrando novas roupagens de clássicos da música brasileira e composições lançadas nos seus primeiros discos. O show teve apresentação nas cidades de Porto, Lisboa, Coimbra e Algarve.
Edinho Vilas Boas lançou três discos autorais - "Hoje à Noite" (2003), com participação especial de Dominguinhos; "Vida Voz e Violão" (2010), gravado ao vivo no teatro Sesc Iracema, em Fortaleza (CE); e “Retumbante” (2015). Lançou também o DVD “Forró Brasileiro” (2017), em parceria com Eason Nascimento e Luciano Franco .
Em 2024, lançou o trabalho áudio-visual, o show “Oxigenar”, gravado ao vivo na Casa de Vovó Dedé, em Fortaleza- Ceará.
Mais sobre Yayá Vilas Boas
Com 23 anos, Yayá Vilas Boas é cantora, compositora e multi-instrumentista, autodidata no violão e no ukulele. Estudou canto na Viva Escola de Artes e piano com o pianista Tito Freitas. Foi finalista e premiada no FENAC ( Festival Nacional da Canção), com o projeto Família Vilas Boas, em 2023, em Boa Esperança – Minas Gerais, recebeu o troféu de terceiro lugar no Festival Nacional do Bar do Museu Clube Da Esquina (Belo Horizonte – MG), em 2021 e em 2024, foi premiada em segundo lugar no Festival da Juventude de Fortaleza.
Mais sobre Vinicius Vilas Boas
Vinicius Vilas Boas, 18 anos, é violinista e percussionista, membro da orquestra Jacques Klein e da banda Família Vilas Boas. Iniciou os estudos de violino e coral no Instituto Beatriz e Lauro Fiuza, em 2017, onde participou do Coral Vozes de Iracema. Estudou com alguns dos mais renomados maestros e professores em atividade no Ceará, como Maurício Carneiro, Thiago Proença, Carlos Prata, Paulo Leniuson, Clara Luz, Luizinho Duarte, Jefferson Portela e Ferreira Drum.
Vinicius foi finalista da primeira edição do Festival da Música de Fortaleza, realizado em 1999, no Teatro São José. Em 2021, como percussionista do grupo Cearás do Amanhã, Vinicius fez a abertura do show de Gal Costa no Festival Elos.
Comentários
Postar um comentário