Top News

Nesta quarta, 6/8, 19h, no Cineteatro São Luiz, Edinho Vilas Boas e Edmar Gonçalves apresentam o show “Cumplicidades”, com direção de Marcos Sampaio. Ingressos no Sympla

 

(Foto: Ricardo Damito)

 

Filhos de diferentes gerações da música cearense, Edinho Vilas Boas e Edmar Gonçalves já dividiram o palco muitas vezes. A partir dessa proximidade, nasceu a vontade de criar um projeto maior em que eles pudessem compartilhar afinidades, ideias e melodias. Assim nasceu “Cumplicidades”, show que será apresentado na quarta-feira, 6 de agosto, às 19h, no Cineteatro São Luiz. O espetáculo integra a projeto Dentro do Som, que promove uma aproximação maior entre os artistas e o público, com todos compartilhando o espaço do palco.


No show “Cumplicidades”, Edinho e Edmar apresentam canções que marcaram suas trajetórias. Edinho traz composições como “Liberdade de Viver”, “Pra sempre luz” e “Retumbante. E Edmar chega com canções suas como “Cigano”, “Miragem” e “Em cima do tempo”. Ambos estão entre os compositores e intérpretes mais premiados em festivais de música no Brasil. Juntos, eles apresentam ainda novas roupagens para Gonzaguinha, Teca Calazans e Caetano Veloso.


Com direção geral do jornalista e crítico de música Marcos Sampaio e direção de cena de Hertenha Glauce, “Cumplicidades” teve sua pré-estreia em julho de 2024. Falando sobre os movimentos da cidade, desde os encontros até os conflitos, e da amizade que aproxima pessoas e cria novos universos, o show celebra a história de dois grandes artistas cearenses que estrearam em barzinhos até conquistarem os palcos do Brasil. 


Mais sobre Edmar Gonçalves


Cantor, compositor e artista plástico, Edmar Gonçalves é natural de Juazeiro do Norte. Em 40 anos de carreira, tornou-se um dos nomes mais conhecidos da música cearense. Participou de diversos festivais no Brasil, em que destaca o Canta Nordeste, promovido pela rede Globo. Tem três discos solo e músicas gravadas por grandes intérpretes, como Cyda Olímpio, Flávio Venturini, Belchior e outros pelo Brasil afora.


Edinho Vilas Boas


Cearense de Fortaleza, Edinho Vilas Boas é cantor, violonista, compositor. Técnico em música pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE) com uma trajetória de mais de 30 anos, começou como artista da noite cantando em bares e restaurantes de Fortaleza. Como compositor e intérprete, tornou-se um dos mais premiados em festivais do Ceará e do Nordeste. Já atuou no teatro, lançou três discos e gravou com grandes nomes da MPB.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem