A Cantora Ângela Lopes conduzirá um espetáculo elegante que transforma grandes sucessos do pop em arranjos jazzísticos inspirados no "Postmodern Jukebox". Sábado, 1/11, às 19h30, no Sala Restaurante Musical, na Rua Nunes Valente, 3035.
Com uma banda completa, composta por grandes instrumentistas da cena de Fortaleza, Ângela Lopes propõe no novo espetáculo uma atmosfera capaz de transportar o público para o charme e o glamour de outras épocas.
"Glam Jukebox", o novo projeto, propõe uma releitura de grandes sucessos do pop e do rock sob uma estética jazzística e vintage. Inspirado no trabalho do coletivo norte-americano Postmodern Jukebox, o espetáculo transforma canções conhecidas em arranjos cheios de charme, swing e elegância.
O repertório reúne clássicos de artistas como Lady Gaga, Madonna, Miley Cyrus, George Michael, The Beatles, Cyndi Lauper, Radiohead, Queen, ABBA, Guns ´N’ Roses e Beyoncé, entre outros — todos revisitados em novas versões jazzísticas que combinam sofisticação e leveza.
Acompanhada pelos músicos Ednar Pinho (contrabaixo e arranjos), Adriano Oliveira (piano e arranjos), Carolina Maia (bateria) e Ray Douglas (trompete e flugelhorn), Ângela Lopes conduz o público por um repertório marcado pela expressividade e por uma sonoridade que une o frescor do pop à elegância do jazz, com um toque de nostalgia. O resultado é um espetáculo que evoca a atmosfera dos antigos clubes de música, sem abrir mão da energia contemporânea.
Mais sobre Ângela Lopes:
Ângela Lopes se destaca por sua versatilidade musical. Sua voz se destacou no cenário da música instrumental de Fortaleza, especialmente nas rodas de choro, interpretando clássicos da música brasileira, tendo os choros com letra como diferenciais em suas apresentações. Trafegando com desenvoltura por chorinho, samba, bossa nova e jazz brasileiro, além de absorver influências do jazz internacional. Nesse contexto, apresentou o show “Samba de Choro a Jazz”, na Casa de Vovó Dedé, com direção musical do pianista Tito Freitas.
Em 2021 lançou seu primeiro álbum solo, "Ângela", que reúne canções inéditas de sua autoria e de compositores contemporâneos cearenses. Ao longo de sua trajetória, apresentou-se em festivais de música no Ceará e realizou shows na Argentina, através de um projeto selecionado pelo Ministério da Cultura (MinC). Viveu experiências musicais enriquecedoras com músicos como Arismar do Espírito Santo, Alessandro Penezzi, Nilze Carvalho, João Cavalcanti, Tito Freitas, Carlinhos Patriolino, Lu D'Sosa e outros mestres da cena instrumental cearense, que ampliaram seu repertório artístico.
Em 2023 Ângela lançou um show em homenagem a Ademilde Fonseca, a rainha do choro, um dos primeiros projetos dedicados inteiramente ao chorinho cantado no Ceará. Também apresentou com o Grupo de Choro da Universidade Estadual do Ceará e com a Orquestra Popular do Nordeste o repertório de Pixinguinha e Carmen Miranda. Seu trabalho está disponível nas principais plataformas digitais e redes sociais.
Em 2025 estreou no prestigiado Festival Jazz & Blues, em Guaramiranga, juntamente com Mariana Lima, a Mary, e Raara Rodrigues, no show "Elas, o Ceará e o Jazz", idealizado e produzido pelo compositor e produtor cultural Dalwton Moura. Na companhia de grandes instrumentistas, como Luciano Franco (direção musical), Gabriel Geszti, Ezequiel Ribeiro e Carol Maia. O espetáculo foi apresentado também no Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza e na Estação das Artes.
Serviço:
Ângela Lopes - estreia do show "Glam Jukebox". Sábado, 1o. de novembro, às 19h30, no Sala Restaurante Musical, na Rua Nunes Valente, 3035. Reservas pelo link na bio do Instagram @sala.3035. Ingressos individuais: R$ 50,. Mesas para quatro, seis ou oito pessoas
Postar um comentário