O Belch Bar, um dos espaços mais movimentados da cena de Fortaleza a destacar a música do Ceará, promove nesta semana duas noites de programação especial em homenagem ao aniversário de Belchior, que completaria 79 anos neste domingo.
Na sexta-feira, 24/10, às 19h30, a casa, situada na rua Lívio Barreto, 541, no Dionísio Torres, recebe shows da cantora Daíra, de Niterói-RJ, que vem se destacando nacionalmente com seu espetáculo em homenagem a Belchior, e Claudine Albuquerque, uma das intérpretes cearenses mais premiadas em festivais. Com couvert artístico de R$ 60,00, a apresentação tem reservas pelo fone 84-99486-3130. Serão shows intimistas, em clima de conexão forte e diferente, sensibilidade e proximidade com o público.
![]() |
Claudine Albuquerque |
Já no domingo, 26/10, a comemoração promovida pelo Belch Bar acontece das 17h às 22h, ganhando a rua Lívia Barreto, na altura do número 541, com um novo show de Daíra, desta vez com banda (Alex Ramon na guitarra, Fábio Amaral no contrabaixo e Bruno Vasconcelos na bateria), e tendo o cantor e compositor Adel Rui fazendo o primeiro show da tarde.
O show de Adel Rui será autoral, integrando um dos propósitos do Belch Bar, de reforçar a cena autoral da cidade, abrindo espaço para os artistas e apresentando novos trabalhos. Haverá também feirinha de memorabilia temática de Belchior e lançamentos do livro "Belchior: a construção de um mito na literatura de cordel", do escritor, pesquisador, professor e jornalista cearense Alberto Perdigão. Com apoio do Banco do Nordeste Cultural, o acesso é gratuito e todos/as são muito bem-vindos/as.
![]() |
Adel Rui |
Mais sobre Daíra:
Daíra começou sua carreira ainda criança, cantando na TV, foi premiada em concursos e festivais na adolescência e em 2014 gravou seu primeiro disco, “Flor”, selecionado no Prêmio da Música Brasileira de 2015.
Em 2017 lançou um show só com canções de Belchior, em parceria com o selo Porangareté. Lançou em 2018 uma série de vídeos ao vivo do seu show de estréia, o “Flor pela Estrada”. Também em 2018, lançou seu segundo disco, “Amar e mudar as coisas”. Participou de importantes programas de TV divulgando o trabalho com a obra de Belchior, inclusive no Sem Censura, ao lado da cantora cearense Amelinha, e no programa de Rolando Boldrin. Zélia Duncan e Zeca Baleiro estão entre outros nomes da música brasileira que endossam o trabalho da artista.
Mais sobre Claudine Albuquerque:
Musicista, cantora, compositora e apresentadora e preparadora vocal. Técnica em música pelo IFCE e cantora e compositora com mais de 15 anos de atuação no cenário do Ceará, transita por estilos variados, do rock à MPB. Foi premiada em diversos festivais e segue construindo uma carreira de destaque na música do Ceará para o Brasil, sempre presente com seu show em casas, programações e eventos em Fortaleza e em outros estados.
Mais sobre Adel Rui:
Cantor e compositor, Adel Rui atua há mais de 10 anos na cena musical cearense, sob influência de ritmos como blues, rock, jazz e o bossa-nova. Sua música parte de um mergulho profundo na densidade dos sentimentos humanos e na complexidade das relações, uma poética em parte feita no divã, outra nos caminhos boêmios da noite de Fortaleza. Nascido em Brasília, carrega em seu violão a influência do rock, que dialoga com suas pesquisas mais recentes pelos ritmos tradicionais e de raízes afro-brasileiras, como afoxé, samba e maracatu.
Serviço:
Aniversário de Belchior. Comemorações no Belch Bar (Rua Lívio Barreto, 541, Dionísio Torres):
- Sexta, 24/10, às 19h30: shows de Daíra (RJ) e Claudine Albuquerque (CE). Couvert artístico: R$ 60,. Reservas necessárias. Lugares limitados.
- Domingo, 26/10, das 17h às 22h. Na rua Lívio Barreto, em frente ao Belch Bar. Shows de Daíra e de Adel Rui, feirinha de memorabília e lançamentos de livros. Acesso gratuito.
Informações e reservas: 84-99486-3130.
Postar um comentário