Cantora Regina Marrom faz sábado, 4/11, 19h, no CCBNB Fortaleza, show comemorativo de 30 anos de carreira. Apresentação também homenageia Alcione pelos 50 anos de música. Entrada franca
São 30 anos de estrada. Mais da metade da vida de Regina Marrom é dedicada à música. Influenciada por seu tio Rubens (in memoriam), Regina conheceu cedo cantoras como Alcione, Fafá de Belém, Gal Costa, Maria Bethânia, Ângela Maria e Nana Caymmi.
Para incentivar a menina de voz grave e marcante, o tio prometia que a levaria pra cantar no programa Irapuan Lima, sucesso na década de 80. A promessa não foi cumprida, mas serviu de guia pro caminho que, sem perceber, Regina já começava a trilhar.
Sozinha, aprendeu a tocar teclado, observando os músicos da igreja, ainda na adolescência. As canções ela tirava de ouvido. Uma autodidata que não escolheu ser cantora: a música escolheu Regina.
Neste ano de 2023 ela completa 30 anos de carreira. Cantora, tecladista e sambista, ela é uma das maiores referências no Estado e presença marcante na noite cearense. Por 17 anos foi atração fixa no tradicional restaurante Docentes & Decentes, que marcou época em Fortaleza. Atualmente tem agenda fechada com dois bares na cidade. Nos outros dias se dedica a eventos privados e ao estudo da música. Tocar o que o público quer ouvir é prioridade pra artista.
Talvez isso seja reflexo do que aconteceu há três décadas, no início da carreira de Regina Marrom. De forma bem-humorada ela conta que o primeiro show tinha apenas 10 músicas no repertório. Apesar de cantar várias canções, ela só havia aprendido a tocar, até então, dez músicas. E foi repetindo as canções que ela estreou na noite de Fortaleza.
Além da carreira solo, Regina formou, há 10 anos, uma banda de samba de raiz, Authênticos do Samba.
Ser eclética é outra marca que a artista carrega, possibilitando que ela cante e toque um repertório que se adapta a várias linguagens, indo do pop, passando pela MPB, chegando ao brega e ao clássico.
Impossível ouvir a voz grave de Regina Marrom e não ser tocado de alguma forma. A artista, que encanta os ouvidos mais exigentes, encantou também a intérprete de “Não deixe o samba morrer”.
“Ela é uma estrela, gente!”, disse a cantora Alcione, após ouvir Regina Marrom cantar “A Loba”, um dos maiores sucessos da carreira da maranhense.
Sucessos como esse que estarão no show “Regina Marrom e banda: 30 anos de música.”. São canções que formaram a artista, suas grandes inspirações e maiores referências que ela divide com o público nesta noite especial no Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza.
Serviço:
Show Regina Marrom e banda: 30 anos de música
Sábado, 4 de novembro de 2023
Horário: 19h
Local: CCBNB (Centro Cultural Banco do Nordeste) - rua Conde Deu, 560- Centro
Entrada Franca
Informações: redes sociais do CCBNB Fortaleza e de Regina Marrom.
Comentários
Postar um comentário