Feriadão: CCBNB Fortaleza tem neste sábado, 1o. de junho, shows de Orlângelo, Edmar Gonçalves e Aldo Sena. Entrada franca
Para o público do feriadão de Corpus Christi em Fortaleza, o Centro Cultural Banco do Nordeste preparou uma programação especial no sábado, 1o. de junho, com shows dos cantores e compositores Orlângelo e Edmar Gonçalves e do cantor e guitarrista Aldo Sena.
O show de Orlângelo começa às 17h e integra a abertura da Mostra 8 de Maio, que em sua quarta edição traz como tema o Abraço". A mostra acontecerá de 1o. de Junho a 13 de Julho de 2024, nas galerias Antônio Bandeira e Corredor do Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza. A mostra 8 de Maio é uma iniciativa da classe artística visual de Fortaleza, com adesão voluntária e este ano homenageará o artista Elizeu Joca.
Orlângelo apresentará o espetáculo “Valise, a estória do meu nome”. Numa investigação ontológica sobre a origem do seu nome, o artista acaba descobrindo muitos aspectos da vida comum do Cearense, levando o público a vivenciar alteridades, identidades e diferenças do povo latinoamericano, brasileiro, nordestino e itapipoquense. O musical é um misto de performance, humor e música, culminância dos percursos criativos que Orlângelo vem atracando em busca de um teatro de sonoridades e nas múltiplas percepções e capturas poéticas do seu cotidiano, vagueando na “pluralidade da música Cearense que se afirmam nas raízes brasileiras produzidas no interior do Ceará, conectado com o mundo”, como descreveu o escritor e compositor Flávio Paiva.
As letras de humor ácido, poesia concreta e romantismo, passeiam por ritmos como fado, baião, reggaeton, cúmbia, torém, balada e piseiro. O repertório é composto por canções lançadas pelo artista desde 2020 nas plataformas digitais.
Orlângelo nasceu na cidade do Crato em 1975. Tem se destacado como intérprete de suas criações cenomusicais e desde 1992 quando estreou como performer, vem desfrutando de experiências estéticas, que dialogam com as linguagens da música, do circo e das artes de rua. Sua poética trata dos sentimentos humanos onde figuram personagens anti-heroicos, crônicas do cotidiano, romantismo e crítica social. Recebeu prêmios como dramaturgo, ator e compositor e já fez turnê na Europa, Ásia, África e América Latina. Atualmente é gestor cultural na Casa de Teatro Dona Zefinha na cidade de Itapipoca onde fundou o grupo Dona Zefinha com seus irmãos desde os anos 90.
Cantor, compositor e artista visual, Edmar Gonçalves tem mais de 40 anos de carreira. Natural de Juazeiro do Norte, é referência na música cearense. Foi premiado em inúmeros festivais no Ceará e em outros estados, inclusive em edições do Canta Nordeste, promovido pela Rede Globo nos anos 90. Tem três discos solos e participou de mais de 50 discos e projetos fonográficos de outros autores. Tem músicas gravadas por grandes intérpretes, como Cyda Olímpio, Nilson Chaves, Flávio Venturini, Belchior, entre outros Brasil afora. Edmar apresenta no CCBNB o show Ceará Bonito, de canções de autores cearenses, entremeadas a clássicos da música brasileira.
Aldo Sena: show às 21h30
Aldo Sena, aos 13 anos de idade, começou na música, tocando bateria. Somente aos 15 anos teve seu primeiro contato com a guitarra. Seu primeiro discos de vinil, gravado em 1984, teve um grande sucesso de vendas em todo o Brasil. Atualmente, lançou seu 14o disco e continua fazendo shows pelo Brasil e visitando países como Alemanha, França e Portugal.
Serviço:
Shows de Orlângelo (17h), Edmar Gonçalves (19h) e Aldo Sena (21h30). Sábado, 1o. de junho, no Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza (Rua Conde D´Eu, 560, Centro). Entrada franca. Classificação indicativa livre. Informações: Instagram @ccbnbfortaleza e @bancodonordestecultural
Comentários
Postar um comentário