![]() |
Alan Morais e Carlos Nóbrega são os parceiros nas canções do disco, que tem arranjos e direção musical de Caio Talmag (da esq. para a dir.) |
O cantor, compositor e DJ Alan Morais está lançando seu primeiro disco, “A Voz e o Verso - Alan Morais e Carlos Nóbrega”. O álbum já deu origem a shows apresentados em espaços como o Centro Cultural Banco do Nordeste, a Estação das Artes, o Esquina Brasil e o Cantinho do Frango e conta com direção e arranjos de Caio Talmag, filho do poeta cearense Carlos Nóbrega, parceiro de Alan em 11 das 12 músicas do LP.
O disco tem participação especial de músicos cearenses como Paulo Araújo, Pantico Rocha, Alan Kardec, Jean Michel e Silas Rabelo.
Após a experiência bem sucedida de abrir no bairro Benfica os carnavais do bloco Sanatório Geral, Alan Morais desenhou o que viria a ser a banda do Bloco Sanatório Geral que já em 2010 gravou seu primeiro LP e em 2014 o segundo, ambos com composições, vocais, direção musical e arranjos de Alan Morais.
Ainda em 2014 Alan Morais encabeça o projeto ''Roda de frevo'', apresentando principalmente no Kukukaya aos sábados, inclusive abrindo para o show de Moraes Moreira e Luxo da Aldeia. Os mesmos integrantes, com o nome ''Bicho-de-Urêa'', se apresentaram em festivais e locais como Buoni Amicis, Cantinho do Frango, Seu Boteco, Culinária da Van etc.
Alan Morais e os Donos da Asa passou a ser o único projeto de e se apresentou no Centro Dragão Mar, Mercado dos Pinhões, Floresta Brasil, no festival Maloca Dragão, no Pirata Bar, e por último no pré-carnaval do Benfica.
![]() |
A capa do disco de Alan Morais e Carlos Nóbrega. Arte de Saulo Ellery |
Alan lançou seu primeiro EP com cinco faixas em 2019. Agora dá continuidade ao registro de suas composições, com o primeiro disco cheio.
Fundamental destacar o valiosíssimo trabalho de formação de ouvintes que Alan realiza na cena de Fortaleza, como pesquisador musical e DJ apresentando ao público outros cardápios musicais. Com destaque para os/as artistas do Ceará. Alan é um dos maiores conhecedores da música brasileira, em especial no segmento discos de vinil, e compartilha esse conhecimento e essa sensibilidade com o público da capital em apresentações frequentes em diversas casas, como o Cantinho do Frango e o Abaeté.
Seu trabalho como compositor ganha novo destaque e mais intensa visibilidade com a chegada do novo disco e com a realização de shows, sempre valorizando a música autoral e convidando o ouvinte a conhecer estas novas canções. Um movimento simplesmente essencial para uma mudança de realidade na cena cearense e para a construção de mais pontes com o público.
Postar um comentário