A cantora e compositora cearense Letícia Ibiapina, uma das vozes mais frequentes na cena musical de Fortaleza, promoveu na segunda-feira, 27/1, no Flores Bistrô, em evento para convidados, o pré-lançamento do single "Quiçá", em parceria com o cantor e compositor cearense Agê.
Na ocasião, o público que já acompanha o trabalho da artista teve acesso à audição em primeira mão de "Quiçá" e a um pocket-show com Letícia e Agê.
Tendo lançado seu primeiro single, “Só o Tempo”, disponível nas plataformas digitais, atualmente Letícia está envolvida na produção de seu novo álbum voltado para suas composições, intitulado “Vulnerável”, do qual faz parte o single "Quiçá".
A canção, detalha a artista, fala de uma certa tensão profunda e sensual que se estabelece em uma relação a dois. Exprime a dúvida, o talvez… O envolvimento que existe, mas sem tanta clareza do que se espera a partir dele.
No álbum “Vulnerável”, Letícia cantará amores, amizade, família: temáticas relacionados a relações, as quais permeiam a vulnerabilidade do íntimo da artista. Sua intimidade com amores, avó e amigos é revelada através das letras e arranjos melódicos e harmônicos. Se relacionar, da forma que for, contanto que se mantenha saudável, é algo imprescindível para a artista, pois é dos encontros e dos momentos gerados por estes que se estimulam as maiores inspirações.
“Vulnerável” tem a intenção de transpassar, através do álbum, sensações de profundidade e identificação da artista com o público, com sua pegada de Soul e R&B num primeiro momento, mais voltada para o surfmusic em um segundo momento, proporcionando uma ambiência familiar a todos que escutam.
Vulnerável, para a artista, é se entregar e se permitir viver intensamente, amando da forma mais genuína possível.
Em uma perspectiva em que as pessoas têm cada vez mais medo de se entregar, de se vulnerabilizar, o álbum traz uma ideia contrária: a de que tornar os sentimentos vulneráveis podem acarretar muita identificação de quem escuta com quem fala. A grande questão é mostrar que as coisas podem ser verdadeiras, genuínas, sem amarras e sem jogos. Depende muito de quem vai ouvir, e depende muito do quanto se está disposto a confiar.
Mais sobre Letícia Ibiapina
Letícia Ibiapina é cantora profissional e atua na cena cearense desde 2017. Possui uma relevante experiência, resultado da sua atuação em diversos palcos como o Jazz em Cena e o Cardápio Musical, do CCBNB, nos programas Revelarte, Sons da Casa e Cidade e Som, da Casa de Vovó Dedé, no Pôr do Sol de Fortaleza, com Felipe Adjafre, e no Complexo Cultural da Sabiaguaba, equipamento cultural gerido pelo Instituto Dragão do Mar.
Letícia também tem uma vivência profissional fruto de trabalhos feitos em estabelecimentos como Flores Artes Bistrô, Cantinho do Frango, L’ô Restaurante, Hoots, Vasto, Côco Bambu e o antigo Café Pagliuca. Além disso, a cantora já se apresentou em São Paulo, em casas como o Whiplash, Steel Bar, Florisbela Restaurante e Nelito Restaurante.
A artista também assina projetos de soul, como o Tributo às Divas do Soul e o Let's Rádio, assim como seu projeto de releituras de músicas em reggae, o Projeto Letspin, além do seu projeto voltado para um repertório de brasilidades, envolvendo principalmente MPB e samba. Letícia já concedeu entrevistas ou realizou apresentações musicais nos principais canais de comunicação e imprensa de Fortaleza, como Vida & Arte/O Povo, TV Verdes Mares/Nordeste Rural, TV Diário e TV Assembleia.
Postar um comentário