Top News

Fhátima Santos lotou o Alpendre e volta a fazer shows sexta, 25/7, no O Barão, às 19h, e quarta, 30/7, no CCBNB, meio-dia. Saiba mais e confira fotos

Fhátima Santos com Robson Gomes, Maria Beatriz, Vinicius Franco e o maestro Luciano Franco, no show coletivo realizado quarta, 16/7, no Alpendre lotado, com dezenas de artistas e fãs


A cantora Fhátima Santos recebeu uma grande demonstração de apoio, solidariedade e amor do público e dos colegas músicos, lotando o Alpendre, na rua Torres Câmara, na última quarta-feira, em grande show coletivo em apoio aos tratamentos de saúde e à volta da intérprete aos palcos.


Agora a cantora se prepara para duas novas apresentações. Na sexta-feira, 25/7, às 19h, no restaurante O Barão, no Itaperi (Rua Equador, 1814), quando Fhátima apresentará ao lado do ator e dramaturgo Ricardo Guilherme e do pianista Robson Gomes um show especial em homenagem a Nana Caymmi. Um repertório que Fhátima vem preparando com esmero e uma apresentação temática idealizada pela cantora alagoana radicada no Ceará com muito carinho, para celebrar Nana, que nos deixou neste ano.


Já na quarta-feira, 30/7, ao meio-dia, dentro do projeto Cardápio Musical, Fhátima Santos volta a reunir amigos e colegas, em show especial no Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB Fortaleza), na Rua Conde D´Eu, 560, Centro, ao lado da Catedral Metropolitana de Fortaleza. A apresentação conta com entrada franca e será mais uma oportunidade de congraçamento e apoio à grande intérprete. Com a participação de diversos/as colegas cantores e instrumentistas.


Contribuições para Fhátima Santos, em qualquer valor, podem ser feitas diretamente via pix da cantora: fs300360m@gmail.com. Após 13 anos enfrentando depressão severa e mantendo-se reclusa em casa, há cerca de dois meses ela procurou amigos como os músicos Ciribáh Soares e Daniel Domingues, pedindo ajuda e comunicando desejo de voltar aos palcos. 


Desde então foram realizados quatro shows coletivos solidários - dois no Alpendre, um no Cantinho do Frango e um no Fuxico Beer. No primeiro show no Alpendre, Fhátima voltou a cantar com microfone e em um palco, após 13 anos, emocionando a todos e todas. Outros amigos e amigas têm auxiliado Fhátima em diversas frentes, incluindo acesso a médicos e medicamentos e assessoria jurídica para solicitar o Benefício de Prestação Continuada (BPC), pelo INSS.


Ciribáh Soares, Nildo Bastos, Marcio Resende, Lu Resende, Thiago Almeida, Carlinhos Patriolino e Fhátima Santos



Alpendre lotado e uma noite de muita emoção 


A noite desta quarta-feira, 16/7, no Alpendre, foi marcada pela ampla participação, com a casa lotada e com muita emoção em inúmeras apresentações de colegas solidários a Fhátima Santos, com o público se comovendo em diversos momentos. Principalmente na apresentação de Fhátima em um reencontro com músicos como Marcio Resende, Carlinhos Patriolino e Luciano Franco, com quem ela dividiu palcos de bares, restaurantes, teatros, centros culturais, festivais, eventos fechados, programações especiais durante décadas. Muita alegria e comoção, ao ouvir Fhátima interpretando clássicos da bossa nova, que ela costumava cantar com esses e outros colegas. O pianista Thiago Almeida, já de uma geração mais recente, se somou ao grupo com Patriolino e Resende, também sensibilizando todos com sua musicalidade ousada e exuberantemente criativa.


Ingrid Sales e Filipe Mota

Outro momento de comoção foi quando Fhátima cantou "Lobo bobo", de Carlinhos Lyra e Ronaldo Bôscoli, ao lado da pequena Maria Beatriz, filha do contrabaixista e violonista Vinicius Franco, também responsável pela técnica de sonorização do show coletivo, e neta do maestro Luciano Franco. A pequena Beatriz, que já participou de show de Paulinho Pedra Azul e Luciano, ganhou muitos aplausos, com sua calma e sua afinação.


A cantora Raara Rodrigues, que recentemente fez show em homenagem a Nana Caymmi; a cantora Ingrid Sales, ao lado do companheiro, contrabaixista e violonista Filipe Mota; a cantora Yane Caracas e seu companheiro, Romualdo Bass, também no violão e no contrabaixo; a cantora, compositora e violonista Bárbara Sena, filha do saudoso mestre Tarcísio Sardinha; Jord Guedes, cantora, compositora e militante pelos direitos das mulheres e contra a violência de gênero; a cantora Masor Costa, sempre atenta e participante em ocasiões marcantes da música do Ceará; a cantora e jornalista Joanice Sampaio, que contribuiu para a divulgação da música cearense; a cantora, compositora e instrumentista Lídia Maria; a cantora e atriz Joana Angélica, autora de um trabalho de pesquisa sobre artistas 60+ e sobre um retiro de artistas idosos em Portugal, estiveram entre as participantes do show coletivo, emprestando seu talento a esta noite marcante.


Thiago Almeida, Marcio Resende, Carlinhos Patriolino e Fhátima Santos

Entre as vozes masculinas,  o cantor Caio Cézar Coleoni, o cantor Aldo de Sá e o cantor e compositor Pingo de Fortaleza, que cantou com Fhátima a belíssima "Porões, bosques e jardins", dele e de Alan Mendonça, gravada por Fhátima Santos no disco "Solo Feminino 1". O contrabaixista Cid, os bateristas Nildo Bastos e Carolina Maia, o cantor e compositor Roberto Viana e a produtora cultural Ana, que trabalhou com Fhátima Santos e chorou copiosamente ao abraçá-la, foram outros presentes. Uma grande demonstração de apoio, de amor e de amizade foi o principal, na noite que também teve rifa com prêmios oferecidos por Samuelle Bedê, do Alpendre, cuja equipe recebeu muitos agradecimentos e parabéns pela noite, e pelos artistas Edmar Gonçalves, Marcio Resende e Carlinhos Patriolino. Palmas para todos que participaram, divulgaram, contribuíram, fizeram acontecer. Palmas para Fhátima!


Confira mais fotos do show:

































 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem