Uma atração mais que especial, em um espaço diferenciado: um estúdio de ensaios e gravações. Anfrísio se apresenta em formato intimista no estúdio Estação Fronteira (Av. Heráclito Graça, 144, Centro, 1o andar), dentro do projeto Estúdio Aberto, iniciado em 2024 e que já recebeu shows de Rodger Rogério, Rogério Franco e Nonato Luiz, Davi Duarte, Edinho Vilas Boas e Luciano Franco, grupo Tannat e de Johnson Soarez e João Pirambu.
Em formato dueto, com Luiz Vianna na guitarra e no violão, Anfrísio recriará no estúdio clássicos do Clube da Esquina, recentemente revisitados em grande intensidade, em todo o País, após a despedida do cantor e compositor Lô Borges.
"A música de Minas sempre me influenciou, sempre esteve muito presente na minha formação musical. Escutei muito essa galera!. Milton Nascimento, Beto Guedes, Lô Borges e Flavio Venturini, principalmente", conta Anfrísio Rocha, produtor de singles e álbuns para inúmeros artistas, colaborador em inúmeros discos, shows, DVDs, especiais audiovisuais, mixagens, masterizações e outros projetos musicais.
O estúdio Estação Fronteira foi batizado com o nome de uma das composições emblemáticas de Rogério Franco, título de seu primeiro disco. O estúdio é de propriedade de Rogério e dos colegas compositores Johnson Soárez, João Pirambu e Alan Mendonça.
Outro diferencial é o fato de o público ser recebido em um estúdio, em uma experiência diferenciada e intimista, e poder conhecer como se dá a realização de ensaios e gravações, em um ambiente tecnicamente preparado para o fazer musical. O Estúdio Estação Fronteira tem recebido ensaios de mestres como Rodger Rogério, Ednardo, Fausto Nilo, entre inúmeros outros artistas.
A partir de outubro de 2024 o estúdio entrou em uma nova fase, com a realização de eventos, shows em formato intimista, gravações de podcasts e vídeos com depoimentos de artistas cearenses e outros que estejam de passagem por Fortaleza, em um trabalho de reflexão e de geração de registros históricos da nossa música e para a nossa música, conforme destaca Rogério Franco.
"Queremos convidar as pessoas a conhecer o estúdio, a vivenciar essa experiência absolutamente especial, de um show bem intimista, com poucos lugares e no espaço diferenciado que é o estúdio. É uma chance de poder ouvir o Anfrísio Rocha e esse trio maravilhoso bem de perto. E para muitos que nunca estiveram em um estúdio de ensaios ou gravações é também uma chance de poder conhecer melhor esse espaço tão importante para a música acontecer", ressalta Rogério Franco.
"Nossa cena musical pede muito mais visibilidade, respeito, impulsionamento, espaços, condições... Mais atenção. O Estúdio Estação Fronteira vem para contribuir com uma mudança de mentalidades para uma mudança de realidade. Um projeto que vem chamar atenção para a nossa cena, para os potenciais que poderiam ser muito mais realizados, para a necessidade de termos mais encontros musicais, mais registros, depoimentos, gravações. Ao mesmo tempo em que o estúdio também vem contribuindo para artistas jovens, sendo um espaço de ensaios, encontros que também pode receber shows intimistas, podcasts, entrevistas e outras ideias", enfatiza o compositor e coordenador dos trabalhos do estúdio, ao lado de Genilda Azevedo.
"Queremos convidar o público que acompanha e ama a música do Ceará para o show do Anfrísio Rocha, no dia 7 de fevereiro. Vale garantir ingresso, porque, pelas próprias características do espaço do estúdio e do formato do projeto, os lugares são bem limitados", ressalta Rogério Franco.
São apenas 30 ingressos à venda no Sympla. Com alguns lugares reservados para os sócios do estúdio, parceiros próximos, equipe técnica e convidados.
SERVIÇO:
Anfrísio Rocha Duo. Show do multi-instrumentista, cantor, compositor e produtor musical cearense, no estúdio Estação Fronteira (Av. Heráclito Graça, 144, 1o, andar, Centro), pelo projeto Estúdio Aberto. Couvert/ingresso: R$ 50,00, no site Sympla. Informações: @musicadoceara e 85-999733054.

.jpeg)
Postar um comentário