Top News

Anfrísio Rocha canta e toca o Clube da Esquina em show no estúdio Estação Fronteira, no sábado, 7 de fevereiro. Experiência diferenciada para o público. Apenas 30 lugares. Ingressos no Sympla


Anfrísio Rocha canta e toca o Clube da Esquina em show no estúdio Estação Fronteira, no sábado, 7 de fevereiro, às 19h. Experiência diferenciada para o público, com apenas 30 lugares disponíveis. Ingressos no Sympla, à disposição em breve.


Uma atração mais que especial, em um espaço diferenciado: um estúdio de ensaios e gravações. Anfrísio se apresenta em formato intimista no estúdio Estação Fronteira (Av. Heráclito Graça, 144, Centro, 1o andar), dentro do projeto Estúdio Aberto, iniciado em 2024 e que já recebeu shows de Rodger Rogério, Rogério Franco e Nonato Luiz, Davi Duarte, Edinho Vilas Boas e Luciano Franco, grupo Tannat e de Johnson Soarez e João Pirambu.

Em formato dueto, com Luiz Vianna na guitarra e no violão, Anfrísio recriará no estúdio clássicos do Clube da Esquina, recentemente revisitados em grande intensidade, em todo o País, após a despedida do cantor e compositor Lô Borges.


"A música de Minas sempre me influenciou, sempre esteve muito presente na minha formação musical. Escutei muito essa galera!. Milton Nascimento, Beto Guedes, Lô Borges e Flavio Venturini, principalmente", conta Anfrísio Rocha, produtor de singles e álbuns para inúmeros artistas, colaborador em inúmeros discos, shows, DVDs, especiais audiovisuais, mixagens, masterizações e outros projetos musicais.


"Na casa dos meus pais, eu e meus irmãos ouvíamos muitos os discos desses quatro. Até hoje os meus arranjos puxam um pouco, sem querer até, pra música de Minas. Claro que depende da música. Mas no geral os arranjos que faço têm essa influência", destaca Anfrísio, que é formado em Música pela Universidade Estadual do Ceará, tem mais de 40 anos de trabalho como músico e mais de 30 anos como produtor musical, como proprietário do estúdio Som do Mar, que marcou época na Praia de Iracema. 

Mais recentemente o estúdio Som do Mar se mudou para o Centro de Fortaleza, no mesmo andar do prédio do número 144 da av. Heráclito Graça em que fica o estúdio Estação Fronteira, local do show.

"Sempre sonhei em poder fazer um show, poder tocar esse repertório do Clube da Esquina. Chegou o momento! Vou tocar teclado, algo que aprendi por conta de tanto escutar o Flavio Venturini, observar ele cantando, tocando, escutar os arranjos. A minha tocada de teclado tem uma influência muito grande dele. E o repertório que a gente vai fazer passeia muito pelos arranjos dele, pelos discos dele", revela.


O estúdio Estação Fronteira foi batizado com o nome de uma das composições emblemáticas de Rogério Franco, título de seu primeiro disco. O estúdio é de propriedade de Rogério e dos colegas compositores Johnson Soárez, João Pirambu e Alan Mendonça.


Outro diferencial é o fato de o público ser recebido em um estúdio, em uma experiência diferenciada e intimista, e poder conhecer como se dá a realização de ensaios e gravações, em um ambiente tecnicamente preparado para o fazer musical. O Estúdio Estação Fronteira tem recebido ensaios de mestres como Rodger Rogério, Ednardo, Fausto Nilo, entre inúmeros outros artistas.



A partir de outubro de 2024 o estúdio entrou em uma nova fase, com a realização de eventos, shows em formato intimista, gravações de podcasts e vídeos com depoimentos de artistas cearenses e outros que estejam de passagem por Fortaleza, em um trabalho de reflexão e de geração de registros históricos da nossa música e para a nossa música, conforme destaca Rogério Franco.

"Queremos convidar as pessoas a conhecer o estúdio, a vivenciar essa experiência absolutamente especial, de um show bem intimista, com poucos lugares e no espaço diferenciado que é o estúdio. É uma chance de poder ouvir o Anfrísio Rocha e esse trio maravilhoso bem de perto. E para muitos que nunca estiveram em um estúdio de ensaios ou gravações é também uma chance de poder conhecer melhor esse espaço tão importante para a música acontecer", ressalta Rogério Franco.

"Nossa cena musical pede muito mais visibilidade, respeito, impulsionamento, espaços, condições... Mais atenção. O Estúdio Estação Fronteira vem para contribuir com uma mudança de mentalidades para uma mudança de realidade. Um projeto que vem chamar atenção para a nossa cena, para os potenciais que poderiam ser muito mais realizados, para a necessidade de termos mais encontros musicais, mais registros, depoimentos, gravações. Ao mesmo tempo em que o estúdio também vem contribuindo para artistas jovens, sendo um espaço de ensaios, encontros que também pode receber shows intimistas, podcasts, entrevistas e outras ideias", enfatiza o compositor e coordenador dos trabalhos do estúdio, ao lado de Genilda Azevedo.

"Queremos convidar o público que acompanha e ama a música do Ceará para o show do Anfrísio Rocha, no dia 7 de fevereiro. Vale garantir ingresso, porque, pelas próprias características do espaço do estúdio e do formato do projeto, os lugares são bem limitados", ressalta Rogério Franco.

São apenas 30 ingressos à venda no Sympla. Com alguns lugares reservados para os sócios do estúdio, parceiros próximos, equipe técnica e convidados.



SERVIÇO:

Anfrísio Rocha Duo. Show do multi-instrumentista, cantor, compositor e produtor musical cearense, no estúdio Estação Fronteira (Av. Heráclito Graça, 144, 1o, andar, Centro), pelo projeto Estúdio Aberto. Couvert/ingresso: R$ 50,00, no site Sympla. Informações: @musicadoceara e 85-999733054.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem