Edinho Vilas Boas premiado em mais um festival nacional, o FEM, em São José do Rio Preto, representando a música do Ceará

 




Edinho Vilas Boas conquistou mais uma premiação em festival nacional para a música do Ceará. Na noite deste domingo, 24/11, em São José do Rio Preto-SP, Edinho foi premiado em terceiro lugar no 17o. Festival Nacional de MPB - o FEM Vinicius Nucci Cucolicchio, um dos mais respeitados e disputados eventos do tipo, no formato Mostra Competitiva de Canções, atraindo autores e intérpretes de todas as regiões do País.

A música premiada foi "Retumbante", letra e melodia de Edinho, que também fora destacada no recente Festival Nacional da Canção, o Fenac, em Minas Gerais, para o qual o artista classificou duas músicas, sendo uma em parceria com Luis Lima Verde.

No FEM Rio Preto, a canção de Edinho Vilas Boas concorreu com criações de outros nomes consagrados da música brasileira e com artistas recorrentes em premiações em festivais, como Tavinho Limma, Zebeto Correia, o cearense Eudes Fraga, Paulo César Pinheiro, Kico Zamarian, Edu Santhana, Zé Renato Fressato, Joãozinho Gomes, Enrico di Miceli e Ariel Moura, Felipe Bedetti, entre outros. Nível alto? Não! Altíssimo! 

A nova premiação reforça o reconhecimento que Edinho Vilas Boas vem conquistando por seu trabalho neste e nos últimos anos, incluindo o desenvolvimento de novos shows, como os realizados em parceria com os filhos Yayá Vilas Boas e Vinicius Vilas Boas ("Família Vilas Boas"), com os colegas cantores e compositores Fernando Rosa e Juruviara ("Pra se Misturar - Outros Nordestes Musicais", com produção de Dalwton Moura) e com Edmar Gonçalves e Alan Kardec ("Cumplicidades", com produção de Marcos Sampaio).




Edinho segue também realizando apresentações lotadas em teatros, centros culturais e eventos especiais em Fortaleza, no Cariri, onde este ano cantou no show de 80 anos de Rodger Rogério e no lançamento do disco "Casa das Flores", do maestro Luciano Franco e do compositor mineiro Paulinho Pedra Azul. 

Trabalho que se expande para outros estados, como Santa Catarina, Minas Gerais e, mais recentemente, São Paulo, onde tocou com mestres como Arismar do Espírito Santo, colegas como Bruna Moraes e conterrâneos como Iury Batista, aproveitando o cronograma de viagens a festivais da canção para reforçar também sua agenda de shows, contatos e parcerias.

Além disso Edinho segue compondo e gravando novas canções, com diversos parceiros, ampliando seu repertório autoral, registrando sua obra e conquistando cada vez mais espaços para sua voz, seu violão sua expressão, sua identidade musical, com suingue, carisma, intensidade, beleza, verdade. 

O novo prêmio, desta vez no FEM, se soma às várias conquistas recentes do artista e ao momento efervescente da música do Ceará. 


Mais sobre o Festival

O festival contou com 173 canções inéditas de músicos, compositores e letristas de 16 estados brasileiros e do distrito federal, 28 delas de Rio Preto. Foram selecionadas 28 músicas, sendo 14 da cidade de São José Rio Preto e 14 de outras cidades. Os prêmios em dinheiro para as vencedoras variam de R$ 2 mil a R$ 10 mil, além do troféu Corpo-violão, criação de Pi Zampieri.

O FEM 2024 foi realizado no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, entre os dias 22 e 24/11, com entrada gratuita. Foram classificadas 12 músicas para a fase FEM Final, sendo no mínimo quatro músicas da fase FEM Rio Preto. A realização foi da Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.






Comentários